quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Segmentação Turística


 Segmentação Turística são as várias práticas de turismo que podem ser realizadas por uma pessoa,  uma vez que as pessoas são diferentes e viajam por diferentes motivos. As segmentações de turismo em um determinado destino são importantes porque somam um conjunto de atrativos que podem ser oferecidos aos visitantes, garantido assim o fluxo turístico e a permanência das pessoas nesse determinado destino.
Vou citar e ilustrar aqui alguns dos segmentos de turismo praticados por mim rs.

Turismo Naútico:  Caracteriza-se pela utilização de embarcações naúticas como finalidade da movimentação turística.



Turismo Naútico -Passeio de Escuna em Ubatuba
Turismo Religioso: Está ligado profundamente a fé e acontecimentos religiosos das localidades receptoras dos fluxos turísticos.
Turismo Religioso - Catedral da Sé
Turismo Gastronômico: A gastronomia prove a busca pelas delícias produzidas e acaba gerando visitação a lugares pelo fato deste possuírem uma identidade gastronômica como diferencial. A degustação de alimentos & bebidas típicas possibilita interação do visitante com a cultural local, evidenciando a importância cada vez maior que a gastronomia está assumindo para o turismo, principalmente no que diz respeito aos restaurantes especializados em comidas típicas.

Turismo Gastronômico:Restaurante Mocotó

Turismo Sol e Mar: Constitui-se das atividades turísticas relacionadas à recreação, entretenimento ou descanso em praias, em função da presença de água, sol e calor.

Ecoturismo: È a prática de turismo de lazer, esportivo ou educacional, em áreas naturais que se utiliza de forma sustentável incentivando a sua conservação, promove a formação de consciência ambientalista e garante o bem estar das populações envolvidas.
Ecoturismo - Trilha em Ubatuba










Turismo Sol e Mar - Ubatuba









                                                                                  






Nenhum comentário:

Postar um comentário